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arginina - beneficios

Arginina

A arginina é considerada um aminoácido semi-essencial porque, embora o corpo produza seu próprio suprimento, há ocasiões em que a suplementação dietética pode ser necessária, como no caso de ferimentos graves ou doenças. Além disso, os recém-nascidos não são capazes de fazer seu próprio suprimento dessa substância, então a arginina é considerada essencial nos primeiros meses de vida.

O que é arginina?

arginina

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Arginina é um aminoácido que é necessário para manter o fígado, pele, articulações e músculos saudáveis. A arginina ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo, regula os hormônios e o açúcar no sangue e promove a fertilidade masculina. Além disso, pesquisas mostram que este aminoácido pode melhorar a circulação e tratar a impotência e doenças cardíacas.

A arginina estimula o sistema imunológico, aumentando a produção de linfócitos T da glândula timo. A arginina ajuda a desintoxicar o fígado, neutralizando os efeitos da amônia e outras substâncias tóxicas no corpo. É necessário para a geração de ureia, que é necessária para a remoção de amônia tóxica do corpo durante a micção.

Grandes concentrações de arginina são encontradas na pele, e este aminoácido desempenha um papel fundamental na saúde de todos os tecidos conjuntivos do corpo, particularmente os músculos. A arginina ajuda o corpo a processar tanto a creatina, uma substância natural que ajuda a construir a massa muscular, quanto o nitrogênio, um químico necessário para o metabolismo muscular. Pesquisas de laboratório sugerem que a arginina pode ajudar a reduzir a gordura corporal e acelerar a perda de peso. A arginina também demonstrou ajudar a curar e reparar os tecidos danificados e, portanto, pode ser benéfica tanto para os atletas quanto para aqueles que sofrem de artrite.

Suplementação com arginina

Porque o corpo fabrica sua própria arginina, a maioria das pessoas não precisa tomar suplementos de arginina. Muitos alimentos comuns, como alfarroba, chocolate, coco, produtos lácteos, gelatina, carne, aveia, amendoim, soja, nozes, farinha branca, trigo e gérmen de trigo, contêm grandes quantidades de arginina.

No entanto, suplementos de arginina podem ser necessários para aqueles que lutam contra infecções, queimaduras, diálise, crescimento rápido, ou aqueles com problemas de processamento de ureia. Qualquer pessoa que queira perder peso, construir músculos ou fortalecer o sistema imunológico também pode querer considerar a suplementação.

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