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cisteína - alimentos ricos

Cisteína

O suplemento antioxidante n-acetilcisteína é um aminoácido à base de enxofre necessário para produzir a glutationa, uma enzima antioxidante natural produzida no corpo para combater a atividade dos radicais livres. Sem a glutationa, o sistema imunológico do seu corpo ficaria muito comprometido e ficaria com pouca defesa contra toxinas e doenças.

A cisteína é encontrada na beta-queratina, a principal proteína das unhas, pele e cabelo. Ajuda a manter uma aparência saudável e jovem ao estimular a produção de colágeno e a elasticidade da pele.

Para que serve a cisteína?

cisteína

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A N-acetilcisteína (NAC) é uma forma do aminoácido cisteína que é mais facilmente absorvida pelos suplementos. Elapode ser eficaz na prevenção e / ou tratamento de câncer, intoxicação por metais pesados, tosse de fumante, bronquite, doença cardíaca, fibrose cística, envenenamento por acetaminofeno e choque séptico. Seus efeitos desintoxicantes também podem ajudar a aumentar os benefícios do exercício físico regular, protegendo o corpo do estresse oxidativo.

Como a cisteína demonstrou estimular a produção de glóbulos brancos T4, a suplementação dessa substância está sendo estudada como possível tratamento para pessoas com AIDS. Acredita-se que os participantes que tomam 1800 miligramas de suplementos de cisteína por dia possam diminuir significativamente suas chances de desenvolver a AIDS. Os efeitos imunoestimuladores da acetilcisteína também podem fornecer proteção contra a influenza, e a suplementação deve ser considerada pelos segmentos da população mais vulneráveis ​​aos efeitos do vírus da gripe, especialmente os idosos e aqueles com doenças crônicas.

Alguns estudos mostraram que a acetilcisteína pode ajudar a proteger os pulmões de carcinógenos encontrados na fumaça do tabaco, proteger o fígado contra os efeitos tóxicos do álcool e reduzir os efeitos colaterais tóxicos de alguns medicamentos usados ​​no tratamento do câncer. Ela tem sido usada com sucesso para tratar o envenenamento por arsênico e mercúrio.

Não há ingestão diária recomendada para cisteína. Pode ser fabricado dentro do corpo e também pode ser obtido através de alimentos ricos em proteínas, como carne e ovos. Trigo, brócolis, alho, cebola e pimentão vermelho também são boas fontes naturais de cisteína.

Se você quiser experimentar suplementos, lembre-se de que a n-acetilcisteína é a forma de cisteína mais facilmente absorvida pelo organismo. Dosagens típicas variam de 250-1500 miligramas por dia, e não houve efeitos colaterais tóxicos relatados até o momento. O selênio e a vitamina B6 e a vitamina E ajudam a melhorar os efeitos antioxidantes da cisteína, portanto, talvez você queira adicionar esses suplementos ao seu regime diário também.

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