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Dieta Dukan

O emagrecimento é, constantemente, um objetivo central na vida de algumas pessoas. Seja pelos malefícios que a obesidade pode trazer à saúde ou até mesmo por uma questão estética, perder peso faz parte da preocupação de grande parte da população mundial.

O problema nesse processo é que, muitas vezes, pessoas fazem uso de táticas de remédios para emagrecer que a acabam por prejudicar sua saúde. Por esse motivo, é importante ter o conhecimento de dietas que propiciem um emagrecimento de forma efetiva e saudável.

A dieta Dukan

         Criada pelo médico e pesquisador francês Doutor Pierre Dukan, a dieta que leva o nome de seu ator foi publicada em eu livro “Eu Não Consigo Emagrecer”. É fragmentada em 4 fases e promete resultados altamente positivos. A duração da dieta varia para cada indivíduo, levando em conta o peso atual e os objetivos a serem traçados. É sempre recomendável a presença de um nutricionista para acompanhar os procedimentos a serem feitos.

Primeira fase:

A primeira fase só permite ao indivíduo que deseja emagrecer a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, ovos cozidos (nunca fritos), iogurtes e leites desnatados. É proibido o consumo de qualquer alimento rico em carboidrato. Essa fase tem a duração de 3 a 7 dias, dependendo dos objetivos do indivíduo.

Segunda fase:

            A segunda fase dá segmento ao hábito de ter uma dieta rica em proteínas, mas permite o consumo de legumes e verduras. Tais alimentos devem ser ingeridos crus, ou cozidos em água e sal. É permitido apenas o tempero com substâncias naturais. Ainda é proibido o consumo de qualquer alimento rico em carboidrato ou doce.

É recomendável que se intercale os dias de comer apenas proteínas e o dias de comer, também, legumes e verduras.

Terceira fase:

Os alimentos que deverão ser introduzidos à dieta na terceira fase são as frutas (2 porções diárias), pão integral (2 fatias diárias) e 40 gramas de queijo. Nesse estágio, é permitido comer 2 porções de carboidrato por semana.

Deve ter a duração de 10 dias para cada quilo que o indivíduo deseja perder.

Quarta fase:

A quarta fase é conhecida como a fase de estabilização da dieta, e é onde o indivíduo pode comer, sem exageros, qualquer alimento que queira. É indicado a ingestão de 3 frutas por dia.

Uma vez por semana, o indivíduo deve fazer o mesmo procedimento da 1ª fase da dieta. É altamente recomendável que, nesta fase, se inicie alguma exercício físico diário, seja corrida, musculação, dentre outros.

É importante que em nenhuma dessas fases haja o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes ou sucos industrializados. É preciso que o indivíduo consuma, no mínimo, 2 litros de água por dia para um bom funcionamento do organismo.

 

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