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leucina - beneficios

Leucina

A leucina trabalha com os aminoácidos isoleucina e valina para reparar os músculos, regular o açúcar no sangue e fornecer energia ao corpo. Também aumenta a produção de hormônios de crescimento e ajuda a queimar gordura visceral, que está localizada nas camadas mais profundas do corpo e a menos responsiva à dieta e ao exercício.

Benefícios da leucina

Leucina, isoleucina e valina são aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), e os três ajudam a promover a recuperação muscular após o exercício. A leucina é o BCAA mais eficaz para prevenir a perda muscular, porque se decompõe e é convertida em glicose mais rapidamente do que a isoleucina e a valina. Suprimentos com alto teor de glicose impedem a canibalização do músculo para energia durante exercícios intensos, por isso não é surpresa que este suplemento de aminoácidos seja popular entre os fisiculturistas profissionais. A leucina também promove a cicatrização de ossos, pele e tecido muscular após lesões traumáticas e é frequentemente recomendada para aqueles que estão se recuperando de uma cirurgia.

Por ser tão facilmente convertida em glicose, a leucina ajuda a regular o açúcar no sangue; uma deficiência de leucina produz sintomas semelhantes aos da hipoglicemia, que podem incluir dores de cabeça, tontura, fadiga, depressão, confusão e irritabilidade.

As fontes naturais de leucina incluem arroz integral, feijão, carne, nozes, farinha de soja e trigo integral. A leucina é um aminoácido essencial, o que significa que não pode ser fabricado no corpo e deve ser obtido através de fontes alimentares.

As pessoas que se exercitam muito, têm uma dieta pobre em proteínas ou estão tentando seriamente construir massa muscular devem considerar a suplementação de leucina. A leucina também está disponível na forma suplementar autônoma, mas deve sempre ser tomada em conjunto com os outros dois aminoácidos de cadeia ramificada, isoleucina e valina.

Efeitos do abuso de leucina

Uma ingestão excessivamente alta de leucina também tem sido associada ao desenvolvimento de pelagra, uma deficiência da vitamina niacina que causa dermatite, diarreia e distúrbios mentais. Abuso de leucina na dieta pode perturbar a função hepática e renal e aumentar a quantidade de amoníaco no organismo. As pessoas com insuficiência hepática ou renal não devem tomar isoleucina sem antes consultar um médico, pois grandes doses de aminoácidos podem agravar essas condições.

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